O leite materno e a bomba de amamentação

Com a ajuda da bomba manual é possível continuar a alimentar o bebé com o leite materno, mesmo que a mãe tenha de voltar a trabalhar ou precise de deixar o bebé com alguém durante algum tempo.

leite-materno-mesmo-ausencia-mae

Cada vez mais as mães têm de deixar as suas crianças com alguém para voltar ao trabalho, poucos meses depois do nascimento.

Neste caso, além da preocupação compreensível por ter que deixar o seu bebé com outra pessoa, as mães também se preocupam geralmente com a amamentação, pois sabem que não podem estar presentes para assegurar que se mantenha o aleitamento materno.

Mas não é obrigatório recorrer ao leite reconstituído. De facto, pode experimentar a bomba de extração de leite, ou bomba saca-leite, guardando o leite extraído do seio num recipiente esterilizado e conservando-o no frigorífico ou congelador.

 

Qualquer pessoa pode alimentar o bebé

Com a ajuda da bomba tira-leite, mesmo que a mãe esteja a trabalhar ou ausente, o bebé pode ser alimentado com o leite materno pela avó, pela ama ou por quem estiver a tomar conta dele, beneficiando de todas as vantagens do leite da mãe.

 

Fácil de utilizar

Há mães que se mostram um pouco relutantes quanto à utilização da bomba saca-leite pois têm receio seja complicado de usar ou que possa ser prejudicial ou até mesmo doloroso.

Na verdade, a bomba tira-leite é muito delicada porque é de fácil utilização para a mãe. Pode-se regular a pressão e a intensidade da extração consoante as necessidades da mãe. Normalmente, após as primeiras pressões na pega, o leite flui facilmente, sendo uma solução fácil e confortável.

A bomba de aleitamento revela-se assim um aliado útil para gerir a amamentação em qualquer situação, podendo assim continuar a amamentar apesar das ausências e dificuldades da mãe, alimentando o bebé com o precioso leite materno durante o maior tempo possível.

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação