Confortável, independentemente da barriga

Trate de si e sinta-se confortável independentemente da barriga de grávida. Deixamos-lhe algumas sugestões para se sentir confortável e em sintonia com o seu próprio corpo, para se sentir bem e bonita durante a gravidez.

Observatório Chicco - Confortável, independentemente da barriga

Com o avanço da gravidez, o corpo da mulher transforma-se, acompanhando as etapas naturais da gestação.


As hormonas tornam o peito mais cheio, os traços ficam mais suaves e a barriga dificulta cada vez mais os movimentos. Todas estas mudanças, acompanhadas por mudanças de humor, podem comprometer a relação que tem com o seu corpo e com a sua nova forma física.


Leia as nossas sugestões para se sentir à vontade, apesar da barriga de grávida.

 

 



1 - Cuide do seu corpo
Cuidar do corpo é uma forma de participar na transformação em curso, para favorecer o seu ritmo próprio e viver esta fase sem ansiedade. É o primeiro ato de amor para consigo própria e para o bebé que está para nascer. Mime-se com um banho quente, use um creme hidratante e arranje momentos para dedicar ao seu corpo e ao milagre que ele alberga.

2 - Siga uma dieta equilibrada
O mais indicado é escolher alimentos variados e saudáveis e limitar, ou melhor, evitar álcool, chá, café e tabaco. Adote um estilo de vida saudável com passeios calmos e revigorantes ao ar livre.

3 - Escolha roupa confortável
Para se sentir à vontade opte por roupa confortável, fresca e que não favoreça a transpiração. Escolha roupa interior específica como, por exemplo, um bom sutiã em fibras naturais, capaz de suportar o peito que se tornou mais volumoso, com alças largas para distribuir o peso. É também aconselhável utilizar uma cinta que alivie a barriga e apoie as costas. Estas escolhas vão ajudá-la a evitar as dores lombares e a relaxar os tecidos, para que se sinta sempre confortável e bonita.