Hora de brincar

O brinquedo certo

Os brinquedos mais adequados para o seu bebé, desde os mais simples aos brinquedos bilingues.

o-brinquedo-ideal-chicco-observatorio

O brinquedo não é apenas um simples passatempo para as crianças. Este serve para a criança crescer e desenvolver todas as suas capacidades cognitivas, emocionais e relacionais.

Qual é o brinquedo correto para cada idade?

No primeiro período de vida os brinquedos mais adequados são aqueles que estimulam a área visual e auditiva, por exemplo, os móbiles, as caixas de música ou brinquedos fáceis de pegar e macios.

Dos 3 aos 9 meses os brinquedos mais indicados são aqueles que estimulam a linguagem ou a coordenação das mãos. Neste período, os bebés gostam de todos os brinquedos que possam pegar e que imitam algum som.

A partir dos 9 meses as crianças começam a gatinhar por isso os brinquedos mais indicados são os que rolam e se movem sobre rodas. A criança começa a estimular a capacidade motora e o equilíbrio, os brinquedos cavalgáveis são uma ótima solução!

Com um ano é o momento certo para se apresentar pequenos livros. Neste período também são importantes todos os brinquedos bilingues.

Quando chegam os dois anos as crianças desejam conseguir comandar os próprios brinquedos como os veículos telecomandados e outros brinquedos que dão respostas. Também é importante promover o contacto com outras crianças.

Brinquedos bilingues

A mente da criança com um ano tem uma grande capacidade de aprender também uma segunda língua e isto poderá ser-lhe útil mais tarde.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação