A febre chegou...
Como medir a febre com os termómetros digitais e infravermelhos em poucos segundos.
A febre é uma reação natural do sistema imunitário contra o ataque das bactérias e vírus, nem sempre é necessário combatê-la.
Como medir a febre dos bebés
Existem vários tipos de termómetros. Geralmente, nas primeiras fases de vida são usados os termómetros digitais para a medição da temperatura retal. Como alternativa pode-se recorrer à medição axilar e neste caso é bom ter a certeza que a criança tem a pele seca e se mantém quieta.
Os termómetros infravermelhos
Existem diferentes tipos de termómetros infravermelhos uns que permitem a medição da temperatura auricular e outros que por sua vez são aplicados na zona da têmpora.
É recomendável usar-se sempre o mesmo termómetro e medir a temperatura à mesma hora do dia, de preferência de manhã ou ao final da tarde, não após uma refeição ou à noite pois durante estas fases a temperatura pode oscilar.
Em caso de febre
Neste caso, é bom despir a criança, destapá-la o máximo possível e fazê-la beber muitos líquidos. O importante é não forçar a alimentação mas sim seguir as suas necessidades. Poderá sempre recorrer ao seu pediatra, porque em algumas situações pode ser necessário o uso de um antipirético.