Hoje vamos comer fora! Sugestões para organizar a refeição fora de casa

Seja em casa dos avós ou no restaurante, as primeiras refeições fora de casa requerem um esforço importante de organização. Leia algumas dicas para organizar e gerir de forma eficaz as primeiras refeições fora de casa.

Hoje vamos comer fora!

Em casa, a gestão da hora da refeição depressa se torna uma rotina fácil de cumprir, graças a todos os confortos que estão ali mesmo à mão. No entanto, fora de casa, tem de se organizar o momento da refeição de forma eficaz, para assegurar à criança uma refeição serena e calma, como se estivesse em casa, começando logo pela organização do lugar que a criança vai ocupar à mesa.

 

 

 

 

 

 

Cadeira de papa portátil para a segunda casa

Se em casa há uma cadeira de refeição alta totalmente equipada, convém escolher uma cadeira mais leve e prática para levar para fora, para deixar na casa de férias ou na casa dos avós. A ideia é que esteja já instalada a fim de acolher a criança durante a refeição.

 

Assento elevatório ou cadeira de mesa para o restaurante

Se quiser ir a um restaurante, porque não telefonar antes e perguntar se têm cadeiras de refeição para bebés ou assentos elevatórios para as crianças mais pequenas se poderem sentar à mesa?

No caso de resposta negativa, leve consigo um assento elevatório, altamente flexível, que se fixa a qualquer tipo de cadeira e ocupa pouco espaço, mesmo numa sala pequena cheia de gente. As cadeiras que se fixam à mesa também são práticas e podem ser ajustadas de modo a gerir facilmente as necessidades da criança, antes e depois da refeição. Estes acessórios oferecem a vantagem adicional de manterem a criança à mesa com os pais, sem muita dificuldade, de forma a partilharem a refeição juntos.

 

Portanto, em qualquer ocasião fora de casa, é aconselhável escolher produtos mais práticos, básicos e mais baratos, sem descuidar a segurança e a qualidade.