Brincadeiras para estimular o movimento

É fundamental para a sua saúde acostumar as crianças a movimentar-se desde a primeira infância.

Brinquedos para se mover

Diga não à vida sedentária, desde pequeno

Sabe-se, de facto, que experimentar, cair e levantar-se novamente são atividades saudáveis que favorecem o desenvolvimento motor das crianças, aperfeiçoam o equilíbrio e a coordenação, mas contribuem também para o reforço da confiança e autoestima pessoal.

 

 

 

 

 

 

 

Sim aos jogos de motricidade para crianças

É bom encorajar experiências novas, pois o processo evolutivo da criança e o desenvolvimento motor são muito influenciados pelos estímulos e pelas solicitações que chegam do ambiente. Por estas razões, deve oferecer brinquedos que sejam um estímulo para novas experiências motoras ou para que as crianças experimentem movimentos e competências diferentes.

 

Todos juntos em movimento!

Os pais devem participar nas brincadeiras dos filhos pois esta é uma maravilhosa oportunidade para fazerem juntos atividade física, partilharem uma agradável experiência, fortalecendo o contacto e o diálogo com os filhos.

 

Participar nas brincadeiras dos filhos é uma maravilhosa oportunidade para praticarem juntos atividade física, partilharem uma agradável experiência e assim fortalecerem o contacto e a comunicação entre pais e filhos.