Hora de vestir

E para o infantário, o que lhe visto?

Tanto na creche como no infantário as crianças divertem-se, brincam e sujam-se muito! Deve, por isso, escolher roupa confortável, fácil de vestir e de lavar.

o-que-vestir-para-o-infantario-chicco-observatorio

Confortável para vestir e despir

Sem dúvida, tem de escolher roupa confortável e aconchegante: roupa fácil de vestir e despir, com poucos botões e simples de apertar. Vai ser certamente motivo de orgulho para a criança aprender a vestir-se sozinha, ir à casa de banho, calçar-se ou descalçar-se sozinha. São pequenas proezas, mas importantes e gratificantes para a criança. Representam um passo em frente rumo à independência e uma confirmação de que é crescida!

Confortável também para a mãe

Outro elemento importante na escolha da roupa é a facilidade de lavagem, mesmo a temperaturas elevadas. Camisolas, calças ou saias "enfeitadas" com tinta de marcador são cenários frequentes. Deste modo, para sobreviver a um ano escolar, é essencial que as roupas não exijam qualquer cuidado especial na lavagem e que possam ser facilmente passadas a ferro.

Cuidado com os materiais

A criança deve usar roupas de tratamento fácil, sem descurar a qualidade dos tecidos. Deve dar preferência aos materiais macios e naturais que permitam transpirar e manter a temperatura certa nas atividades diárias da criança.

Não esquecer

Naturalmente, no armário do seu filho não pode faltar roupa mais gira e elegante, para as ocasiões especiais como festas de aniversário dos amigos ou jantares.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação