O Projeto Chicco Dá Vida em 2020

O Projeto em 2020

Durante a pandemia, a Chicco ofereceu mais de 750 intercomunicadores aos Hospitais Portugueses.O projecto Chicco Dá Vida, que tem vindo a prestar ao longo dos últimos 14 anos, um apoio essencial às Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de Maternidades e Hospitais por todo o país, ganhou este ano uma nova vida. 

card-image

O novo normal de um intercomunicador Chicco

Para muitos dos nossos intercomunicadores, o novo normal é estarem à cabeceira de uma cama numa enfermaria. Estávamos longe de imaginar, mas estes equipamentos, pensados para outro fim, estão neste momento a ser utilizados em muitos hospitais do país, para que médicos e enfermeiros possam acompanhar os doentes em isolamento. Doámos todo o stock disponível, o que se revelou uma preciosa ajuda para os profissioanis de saúde das unidades Covid-19.

Quando todos se uniram para ajudar, fizemos algo que nunca pensámos ser possível. Para que ninguém se sentisse só, reiventámos o intercomunicador.

Por força das circunstâncias e num ápice, ajustámos a nossa missão do projeto Chicco Dá Vida e acabamos por ajudar diversos Hospitais e Unidades de Saúde por todo o Pais ao doar todo o nosso stock de intercomunicadores. Em meados de Março, na sequência de um apelo nas redes sociais, apercebemo-nos da necessidade de intercomunicadores para facilitar o contacto entre profissionais de saúde e doentes em isolamento. Nesse mesmo fim-de-semana, decidimos estender a ajuda a todo o País, criando uma linha de contacto direto para o efeito. Após esse primeiro contacto e em menos de uma semana, todo o stock de intercomunicadores disponível em Portugal foi distribuído por mais de 60 Hospitais e Unidades de Saúde de Norte a Sul (incluindo Ilhas), sendo a distribuição e a entrega asseguradas diretamente por nós. Desta forma, o Projeto Chicco Dá Vida ganhava assim uma nova (e inesperada) missão. Em 2020 nem tudo foi diferente. Apesar de todas as mudanças, a Chicco está onde sempre esteve: Onde há um bebé. E não só. 

O Projeto Chicco Dá Vida 2019 nos meios de comunicação

Grande Consumo

Conheça o projeto ao longo dos anos

landing-detail-image

A nossa história

De norte a sul do país, passando pelos Açores, o Projeto Chicco Dá Vida distribui sorrisos desde 2006.

VER MAIS

landing-detail-image

Os nossos Embaixadores

Juntos pelo bem-estar de todos os bebés. Temos o orgulho de contar com o apoio dos padrinhos e madrinhas que dão a cara por este projeto.

VER MAIS

landing-detail-image

O projeto

Desde 2006 que o Projeto Chicco Dá Vida soma histórias de sucesso pelos vários hospitais onde passa.

VER MAIS