Cosmética Chicco Natural Sensation

Na pele do bebé apenas a natureza do seu amor.

Linha de cosmética Natural Sensation

Apenas o que a pele do bebé necessita

A linha de cosmética Natural Sensation foi estudada para garantir o processo natural de desenvolvimento da pele do bebé, como na barriga da mãe.

As fórmulas são inspiradas na composição de "vernix caseosa", a proteção natural da pele durante a gravidez. Os produtos limpam, nutrem e protegem a pele do bebé, da forma mais natural possível.

cosmetica-natural-sensation
Linha de cosmética Natural Sensation

Apenas o que a pele do bebé necessita

Ingredientes ativos naturais: O Óleo de Amêndoas Doces para além da sua ação calmante, confere elasticidade à pele do bebé. A Vitamina E ajuda a nutrir e proteger a pele.

Elevada tolerância testada: Mais 22% de hidratação, com um efeito de longa duração, desde o primeiro banho. Reforça as defesas naturais da pele do bebé, desde a primeira utilização.

Sem parabenos e sem fenoxietanol: Sem parabenos e sem corantes, sem álcool, sem óleos minerais. Sem Fenoxietanol.

Hipoalergénico: formulado para minimizar o risco de alergias.

natural-sensation-chicco-800x800

Conhecer a pele do bebé

cosmetica-natural-sensation-a-pele-do-bebe

A pele dos bebés tem características únicas

A pele do recém-nascido é naturalmente frágil e delicada.

Há três diferenças quando comparada com a pele de um adulto:

- Fina: A pele do bebé é três vezes mais fina do que a pele de um adulto. É, por isso, bastante mais permeável a agentes externos.

- Seca: A pele do bebé produz uma menor quantidade de lípidos e o mecanismo de regulação do equilíbrio hídrico ainda não está totalmente desenvolvido. Estes dois fatores contribuem para uma pele mais seca e desidratada.

- Facilmente irritada: Quando o bebé nasce, o pH da pele é menos ácido, o que faz com que seja mais vulnerável a irritações.

mãe-gravida-chicco

Proteção natural durante a gravidez

Imediatamente após o parto, a pele do bebé é protegida por uma camada branco-amarelada, constituída por água, substâncias gordas e ceras, que têm uma função protetora- "vernix caseosa".

Esta proteção natural acaba por desaparecer, durante os primeiros dias de vida.

Os produtos para os recém-nascidos e bebés devem ser dermatologicamente testados e especialmente formulados para acompanhar a pele no seu processo natural de desenvolvimento, sem alterar o delicado equilíbrio fisiológico.

Descubra a linha de cosmética Natural Sensations