Edu4you - Avião Cody - Aprende a programar

Idade recomendada 2-6a

Descubra o mundo e os animais ao descolar com o capitão Cody!

O meu primeiro tapete educativo!

Descole com o Capitão Cody e explore o mundo enquanto programa. É o primeiro Coding toy desde os 2 anos, que cresce junto com as crianças até aos 6 anos.

Uma nova forma de desenvolver o pensamento lógico e espacial, além de apresentar as crianças à programação de computadores, uma habilidade muito útil para o futuro. O avião reconhece onde pousa, por isso é capaz de dar feedback imediato ou dicas sobre como completar cada missão.

  • Brinquedos evolutivos: desde viajar livremente pelo mundo aos 2 anos até aprender as bases de todas as linguagens e programação de IT aos 5 anos.
  • Cada jogo, uma nova lição: 70 fatos sobre a vida dos animais, os seus filhotes e continentes.
  • 31 cartas de missão para mais de 60 missões: escolha uma carta e, em seguida, escaneie-a para iniciar uma nova missão que o levará ao redor do mundo.
  • Dentro da caixa: 1 tapete macio (110 x 80 cm), 1 avião falante e eletrónico, 31 cartas de missão, 15 blocos direcionais para programar o caminho antes de executar.
  • Tecnologia inovadora de reconhecimento de cores: este brinquedo apresenta uma nova tecnologia de sensor de cores que permite ao avião reconhecer 31 cartas de missão diferentes  e 20 animais e continentes por meio de software e hardware de reconhecimento de cores.
Modo de exploração (aos 2 anos)
Modo de exploração (aos 2 anos)

Viaje ao redor do mundo livremente e, ao ver um belo destino, aterre nele e explore os animais e as pessoas que povoam esses continentes.

O modo de exploração ajuda as crianças a familiarizarem-se com o espaço do tapete, a forma de procurar animais e continentes, as suas cores, o som típico de cada animal e o género musical tradicional de cada terra.

E se visitar TODOS os animais e continentes, irá desbloquear conquistas muito engraçadas!

Modo Scan-a-carta (de 3 a 6 anos)
Modo Scan-a-carta (de 3 a 6 anos)

Depois de explorar o mundo inteiro e conhecer cada animal, pode começar a jogar com as Cartas de Missão.

Escolha o baralho com 31 cartas de missão, baralhe-o e escolha uma carta de missão. As cartas têm 4 níveis de dificuldade, indicados pelo número de estrelas no verso de cada carta de missão.

Inverta a carta e passe com o avião por cima...magicamente, o avião reconhece a carta e inicia uma nova missão!

Missões de descoberta (aos 3 anos)
Missões de descoberta (aos 3 anos)

Ouça o som de um animal ou música típica de um continente e descole em direção ao seu destino.

O brinquedo orienta caso a resposta não esteja correta e ajuda a criança a chegar ao destino correto por meio de um guia passo a passo.

Com este modo, a criança melhorará a sua memória e habilidades auditivas/lógicas, combinando a ilustração do animal com o som dos animais.

Missões de detetive (aos 4 anos)
Missões de detetive (aos 4 anos)

Adote uma lupa no avião, siga as pistas e adivinhe onde vivem os animais.

Cody faz várias perguntas às crianças e pede que elas encontrem um animal específico, um lugar onde vive um animal e também algumas caracterísitcas comuns entre os animais. Alguns exemplos: Encontra 3 animais com cauda, encontra o continente azul, encontra 3 animais com orelhas grandes.

Neste tipo de missão, a criança desenvolverá habilidades de recohecimento cores e correspondência lógica entre os animais e os locais onde vivem.

 

Missões de viagem (aos 5 anos)
Missões de viagem (aos 5 anos)

Aprenda sequências e ações de causa-efeito visitando animais e continentes na ordem certa.

Observe a carta e ouça o que o Cody pergunta, pare então nos 3 lugares descritos na carta pela ordem correta.

A criança aqui pode aprender a respeitar as regras e a seguir com atenção as intruções do brinquedo para visitar os animais e locais na sequência pedida.

Missões de navegação (aos 6 anos)
Missões de navegação (aos 6 anos)

Agora é hora de programar! Um animal está escondido: programe o caminho graças aos mosaicos direcionais e no final do caminho encontre o animal escondido.

O animal desaparecido foi visto pela última vez durante uma visita a outro animal: coloque lá, siga as setas e programe o caminho com os mosaicos direcionais, no fim poderá identificar e encontrar o animal perdido.

Programar o caminho e desenvolver diversas habilidades e código e lógica de forma divertida, assim como a habilidade de contar (contar os espaços que separam os 2 animais), esquerda e direita ( mover com a mão o avião e aprender o conceito de esquerda/direita) e também o pensamento espacial enquanto se movimenta no mapa mundial do tapete.

O conjunto completo para uma aventura!
O conjunto completo para uma aventura!

Aviaõ Cody - Aprende a programar apresenta um conjunto completo de brinquedos e materiais para iniciar muitas aventuras, junto com o Capitão Cody! Encontre animais de todo o mundo no tapete, embarque em desafios divertidos com Cartas de Missão, interaja com o avião Cody e encontre o caminho correto através dos mosaicos direcionais.

 

Cody, o avião falante e interativo
Cody, o avião falante e interativo

Conheça o Cody, o avião eletrónico, falante e interativo. Ele adora viajar pelo mundo, conhecer animais e descobrir novos lugares onde as pessoas vivem.

Gosta de dar conselhos, informações e factos para ajudar as crianças a descobrirem animais e continentes.

Tapete XL
Tapete XL

Um mapa mundial inteiro à sua disposição! O avião Cody apresenta um tapete de jogocom 1,10 metros de comprimento e 80 centímetros de altura.

O tapete é feito em material macio, perfeito para brincar no chão com o Capitão Cody.

31 Cartas de Missão para 60 missões
31 Cartas de Missão para 60 missões

Escolha uma carta e jogue uma das 60 missões. Existem 4 tipos de missão e cada tipo estimula e desenvolve habilidades específicas.

Cody reconhece cada carta através do sensor de cores e dá feedback dizendo se a resposta está correta ou não.

15 mosaicos para programar
15 mosaicos para programar

Use os mosaicos direcionais para programar o seu caminho antes de mover o avião e verifique se a sua resposta está correta ou não.

Pode programar o seu caminho diretamente no tapete, mosaico por mosaico ou ao lado numa única linha.

Inspirado no método Montessori
Inspirado no método Montessori

O método Montessori é baseado em alguns princípios considerados fundamentais para o correto desenvolvimento da criança.

O método Montessori visa permitir que a criança "faça por si mesma", através de estimulação multi-sentidos e atividades autocorretivas.

Os brinquedos educativos Chicco inspirados no método Montessori ensinam:

  • A liberdade de explorar e de se expressar
  • A autocorreção
  • A importância da experiência
  • A educação da criança para a independência
Introduzir as crianças à programação!
Introduzir as crianças à programação!

Coding é um termo inglês que corresponde em português a "programação de computador", é um meio de proceder para resolver um problema com uma quebra em fatores mínimos, fornecendo uma série de instruções.

Jardins de infância e escolas primárias em todo o mundo estão agora a substituir as aulas de TI por meio de computadores por programação e robótica, que aprimoram o aprender a fazer.

Aprenda sequências e condições de causa-efeito através da programação
Aprenda sequências e condições de causa-efeito através da programação

Avião Cody - Aprende a programar treina o pensamento computacional e a resolução de problemas. Com este brinquedo as crianças aprendem a enfrentar desafios e a resolvê-los, entendendo o problema e encontrando a melhor e mais criativa forma de chegar à solução.

Enquanto programa a criança aprende não apenas o básico de programação, mas também a resolução de problemas, raciocínio crítico e habilidades lógicas, de uma forma divertida e criativa.

Descubra os continentes e animais de todo o mundo
Descubra os continentes e animais de todo o mundo

Ao viajar pelo mundo, cada vez que Cody pára em algum lugar, conta um facto interessante e científico sobre animais e continentes.

São mais de 70 lições para aprender a brincar, conhecer todos os animais e visitar todos os continentes.

Sabia que os leões começam a rugir quando têm dois anos? Ou que algumas tartarugas vivem mais de 100 anos?

Tem alguma pergunta? Leia a página oficial de FAQs
Tem alguma pergunta? Leia a página oficial de FAQs

Leia atentamente os avisos contidos na página abaixo a fim de esclarecer qualquer dúvida ou problema com este brinquedo.

Avião Cody: Aprender a Programar - Página de Perguntas e Respostas (FAQs)

Conheça a linha completa Edu 4 You!
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Saiba mais sobre os brinquedos educativos que introduzem crianças em idade pré-escolar na leitura, escrita, programação e matemática!

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