Linha de produtos Baby Moments

Os principais ingredientes naturais

file

Calêndula:

A calêndula (Calendula officinalis), graças ao seu conteúdo em flavenóides, triterpenóides, mucilagem e resina, possui efeitos emolientes, suavizantes e refrescantes.É um ingrediente bom para a pele porque reduz inflamações e trata do tecido danificado ou irritado devido às suas propriedades regenerantes e suavizantes. 

 

file

Aveia:

O extrato de semente da Avena Sativa (aveia comum) tem propriedades hidratantes e suavizantes e é utilizado em produtos de limpeza da pele para aumentar a tolerância cutânea. Tem um efeito de limpeza delicado, removendo impurezas sem danificar nem desnaturar as proteínas da camada córnea. Além de respeitar a epiderme, a aveia tem vários efeitos benéficos: um efeito hidratante, emoliente, protetor, suavizante e regulador do pH da pele. A aveia ajuda a manter a hidratação ideal da pele, prevenindo a perda de água, graças à sua barreira protetora criada pelas suas proteínas.

file

Glicerol:

O glicerol é um líquido espesso de origem vegetal, incolor e com um sabor adocicado. É usado para a produção de sabonetes e cremes com um efeito hidratante, graças ao seu elevado conteúdo higroscópico: tem a capacidade de reter água, independentemente do nível de humidade atmosférica. Precisamente por este motivo, o fornecimento de glicerina é essencial para a hidratação fisiológica da pele.O glicerol também previne que os lípidos intercorneócitos (gorduras essenciais para a hidratação da pele) se tornem demasiado rígidos e frágeis. Além disso, impede a descamação da pele e facilita a regeneração da barreira cutânea.

file

Óxido de Zinco:

O zinco é um mineral que se encontra em todas as células do nosso corpo e é essencial para o desenvolvimento da pele. A produção de óxido de zinco, efetuada em laboratório, reproduz o processo natural de oxidação. Este é um elemento fundamental de que o corpo necessita para a síntese de colagénio, permitindo uma rápida cura de feridas. A pele das crianças, especialmente dos bebés, é muito sensível e delicada. O uso frequente de fraldas pode irritar a epiderme e causar vermelhidão e dermatite, pelo que o óxido de zinco é um valioso aliado na cosmética dos bebés. 

file

Aloé Vera:

O Aloé vera ou Aloe barbadensis Miller graças às suas propriedades anti-inflamatórias, regeneradoras e hidratantes, age contra o envelhecimento e estimula a regeneração das células da pele, promovendo a saúde dos tecidos e acelerando a cicatrização no caso de feridas ou abrasões. 

file

Camomila:

A camomila possui muitas propriedades terapêuticas e curativas, sendo conhecida pelo seu efeito calmante.Tem notáveis propriedades suavizantes e refrescantes, devido à sua elevada tolerância na pele, a sua aplicação não necessita de limites de dosagem e é especialmente adequada para pele sensível e delicada como a das crianças. Os flavonoides, abundantemente presentes nos seus extratos, têm um efeito anti-inflamatório, enquanto a apigenina promove uma proteção eficaz para a pele contra a luz solar. 



 

file

Amêndoa:

A amêndoa, cujo nome científico é Amygdalus communis ou Prunus dulcis, de cuja semente é extraído o óleo de amêndoa é conhecido pelas suas propriedades nutritivas, emolientes e suavizantes. Por isso, é adequado para a pele sensível de adultos e crianças, e é recomendado para pele seca e desidratada. O óleo de amêndoas é bem tolerado, mesmo pela pele mais delicada, e é facilmente absorvido. Este é outro motivo pelo qual tem vindo a ser usado há séculos na cosmética, especialmente para combater o envelhecimento da pele, para amaciar a pele seca, irritada ou inflamada e para dar à pele mais elasticidade e suavidade.

 

file

Vitamina E:

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel (isto é, solúvel em gorduras) é composta por um grupo de componentes chamados tocoferoles, previne a destruição de células, ajuda no processo de oxigenação e aumenta a firmeza e elasticidade da pele, prevenindo a desidratação. Na verdade, a vitamina E é um antioxidante poderoso e impede a formação de radicais livres: tem a capacidade de quebrar a cadeia oxidante, dando estabilidade às membranas biológicas, e protege as estruturas das células de danos causados por radicais livres no oxigénio e dos produtos da peroxidação lipídica.

file

Óleo de arroz:

O óleo de farelo de arroz, contém os ácidos gordos ómega 3 e ómega 6, importantes para restaurar a barreira hidrolipídica que está comprometida na pele seca. Devido à sua elevada compatibilidade com a pele, é especialmente adequado para tratar peles sensíveis: por esse motivo, é utilizado em idosos e crianças. Tem importantes propriedades protetoras dos raios do sol, e age contra a formação dos radicais livres. Devido à presença equilibrada de ácido oleico, ácido licoleico, ácido palmítico e vitamina E, consegue neutralizar os radicais livres e tem um eficaz efeito antioxidante. 

file

Manteiga de Cacao:

As sementes são retiradas dos frutos da árvore de cacau (Theobroma cacao), sendo depois esmagadas para produzir manteiga de cacau. Caracterizada por um elevado conteúdo de ácidos gordos saturados derivados de ácidos esteáricos, palmíticos e oleicos, a manteiga de cacau proporciona um efeito emoliente e lubrificante único à pele. É especialmente adequada para peles secas e sensíveis, sendo facilmente aplicada na pele.