Gravidez

Roupa para Grávidas: Escolha o Vestuário Certo

Roupa para Grávidas: como escolher vestuário de maternidade Um guia para navegar na moda da maternidade e saber como optar pela roupa mais adequada durante a gravidez

abbigliamento in gravidanza

Vestidos de maternidade para uma nova forma do corpo

A partir do segundo trimestre de gravidez, o seu corpo modifica-se e a barriga começa a crescer: as futuras mamãs precisam agora de começar a pensar em vestuário de maternidade que seja prático e confortável e que se adeque ao seu próprio estilo e necessidades para que possa cuidar de si durante a gravidez. Existe agora no mercado uma enorme variedade de opções para a mulher grávida.

Conforto e qualidade primeiro

Quer prefira saias ou calças, vestidos ou fatos de treino, é sempre importante que a roupa de maternidade seja, essencialmente, feita de tecidos naturais e que seja confortável. O fluxo sanguíneo abranda durante a gravidez e tem maiores probabilidades de sofrer inchaços e retenção de líquidos nas pernas. É por isso aconselhável que não utilize vestuário e acessórios que provoquem constrição, como cintos, fivelas e laços, e que favoreça o vestuário solto em algodão ou jersey que possa ser ajustado na cintura. Os jeans de maternidade são uma excelente solução para a maioria das futuras mamãs modernas.

Algodão e tecidos naturais para a roupa interior

O contacto com as partes íntimas particularmente sensíveis impõe um cuidado especial. A pele da mulher grávida é muito delicada e tem um maior risco de irritação, sendo por isso desaconselhado o uso de roupa interior em material sintético que possa promover irritações e alergias. Os fatos de banho para grávidas e cuecas são por isso sempre fabricados em algodão para evitar infeções vaginais. O mesmo se aplica às camisas de dormir e pijamas.

É melhor pôr de lado por agora os saltos altos e as sabrinas

O calçado é essencial para completar o seu vestuário e fazer sobressair as suas roupas durante a gravidez. Também este aspeto requer um certo grau de atenção. Durante a gravidez, as mulheres apresentam um maior risco de quedas e entorses devido a ligamentos mais soltos. Por esse facto, é fortemente aconselhável evitar saltos extremamente altos e finos que, acima de tudo, impedem o correto posicionamento dos pés, contribuindo para a promoção de cãibras e inchaço. Calçado com o tamanho certo, salto médio e sola larga suportam os pés sem os apertarem, tornando a caminhada mais estável, proporcionando o apoio correto para os calcanhares e tornozelos. 

 

Também lhe pode interessar

Almofada de gravidez Boppy

€ 16,99

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação