Gravidez

Baby Shower: Ideias para a sua Organização

Um baby shower é uma festa destinada a celebrar a chegada do bebé. Inspire-se com as dicas e conselhos preciosos dos especialistas do Observatório Chicco.

baby shower

Baby shower: o quê e onde

Num baby shower “chovem” presentes para a mamã e bebé prestes a nascer. Trata-se de uma celebração maioritariamente para mulheres que se disseminou dos EUA para a Europa, incluindo Portugal. São organizadas festas semelhantes em África, Ásia e outras zonas da América para dar as boas-vindas a um bebé, embora recebam nomes diferentes.

Cuidar e mimar a futura mamã

Mas, em que consiste exatamente um baby shower? O conceito é organizar uma festa inteiramente dedicada à futura mamã, rodeando-a das melhores amigas. O objetivo é tranquilizá-la, partilhar da sua alegria e sentimentos e celebrar o momento, para além de a presentear com ofertas úteis para a preparação da mala de maternidade e para o bebé que vai chegar.

Quando e como organizar

A melhor altura é no final do sétimo mês ou início do oitavo mês de gravidez, quando a futura mamã dispõe de mais tempo para pensar na organização das coisas mas tem também uma maior necessidade de apoio em termos práticos e emocional. E quanto aos convites? Sem problema. Encontram-se à venda excelentes cartões temáticos em lojas e também online, havendo mesmo sites onde os pode criar e personalizar.  

Baby shower: ideias para a festa perfeita

Depois de encontrar o local perfeito – em casa, no jardim, ou noutro local – e de ter tratado dos convites, só tem de pensar como torná-lo no melhor dia possível. A decoração, comida, bebida, bolos e jogos estarão centrados na mãe e no bebé, com um estilo individual e em redor de um tema, tendo por base cores como o azul, rosa ou pastel. 

Também lhe pode interessar

Almofada de gravidez Boppy

grigio

€ 16,99

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação