Banho e muda da fralda

Como preparar o banho do bebé

O banho diário, sobretudo durante os primeiros meses de vida, é um momento de mimos e descontração tanto para a mãe como para o bebé.

como-preparar-o-banho-chicco-observatorio

Quando dar banho ao bebé

O banho do bebé não é só um momento dedicado à limpeza e higiene, é também a altura  para  mimos, para fortalecer a relação e o contacto com a mãe e uma ocasião para o bebé se familiarizar com a água. A hora do banho tem um efeito relaxante e pode ser uma excelente forma de induzir o sono. Assim, o banho pode ser tomado ao fim da tarde, antes da última refeição.

A temperatura certa

Verifique sempre a temperatura da água com um termómetro adequado. A temperatura não deve exceder os 36-37 graus e a temperatura ambiente deve ser de aproximadamente 23 graus para que o bebé não tenha frio.

Produtos específicos para o banho

Durante o banho, utilize produtos específicos para lavar o bebé, adequados para a sua pele delicada, sem sabão nem tensioativos do tipo SLES. No início, pode utilizar o mesmo produto para o corpo e para o cabelo, específico para a pele do bebé, delicado, calmante e hidratante com Ph que não irrite os olhos.

Tenha tudo à mão

Prepare tudo o que precisa para o banho antes de começar. Tudo aquilo de que precisa tem de estar à mão para nunca deixar o bebé sozinho na banheira ou no vestidor. Logo após o banho, agasalhe o bebé de imediato com um roupão ou uma toalha de banho, para que o bebé fique confortável, e seque-lhe a pele de forma muito delicada, sem esfregar.

Prolongue o momento do banho com uma massagem

Após o banho faça uma massagem ao bebé, pois é algo que contribui para consolidar a relação entre mãe e filho e estimula o crescimento do bebé. Se a pele do bebé estiver pouco hidratada, pode massajar o bebé com um produto mais nutritivo e hidratante.

Também lhe pode interessar

Banheira

€ 29,45

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação