Amamentação

O aleitamento materno

As vantagens da amamentação no seio.

aleitamento-materno-observatorio-chicco

Porquê e como amamentar?

A amamentação fortalece muito o vínculo e a relação entre mãe e filho. A Organização Mundial de Saúde recomenda e promove o aleitamento natural. O leite materno é o melhor e mais completo alimento para as crianças até ao 6º mês de vida. É de fácil digestão, contém todos os principais nutrientes e após o 6º mês tambem é um alimento precioso ideal. O aleitamento natural é mais prático, o leite está sempre pronto e disponível com a temperatura correta.

E se não conseguir amamentar?

São raros os casos em que a mãe não consegue amamentar o próprio bebé, o importante é ter um pouco de paciência. No inicio pode haver algumas dificuldades e o recomendado é colocar o bebé junto ao seio após o parto, ajudando o bebé a agarrar bem o seio fazendo-o abrir bem a boca e pegar em toda a aréola mamária, não apenas no mamilo, de modo a que o bebé aprenda a mamar bem.

Todas as mães vão aprendendo a conhecer as necessidades do próprio bebé e os ritmos do mesmo. É recomendável uma almofada de amamentação, ajuda a mãe a estar mais confortável e na posição correta e acima de tudo levar o bebé ao peito da melhor forma.

Também lhe pode interessar

Almofada de amamentação Boppy

Ringtone

€ 46,99

Biberão NaturalFeeling 0m+

€ 10,39

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação