Allattamento

Biberão com leite materno

Dicas sobre como continuar a alimentar o seu bebé com leite materno.

latte-materno-allattamento-artificiale

 

Como alimentar um recém nascido com biberão

É cada vez mais comum as mães terem de deixar os seus filhos muito cedo, mesmo depois de alguns meses, para que possam regressar ao trabalho. Além da compreensível preocupação de ter de deixar o seu bebé, existe também o medo de parar de o alimentar com leite materno, dada a impossibilidade de estar presente em todos os momentos. Na verdade, é possível continuar a alimentar com leite materno, mesmo quando volta ao trabalho.

Bomba saca-leite elétrica ou manual: uma aliada preciosa 

Com a ajuda de uma bomba saca-leite, o leite pode ser retirado e guardado num recipiente esterilizado e guardado com frigorífico ou congelador. Isto permite que o seu bebé continue a ser alimentado com leite materno mesmo que esteja no trabalho ou fora de casa, usando um biberão para alimentação mista. O seu bebé continuará a aproveitar os benefícios do seu leite, mesmo quando você não está.

O melhor biberão para alimentação mista: qual escolher? 

Ao optar por uma alimentação mista, principalmente nos primeiros meses de vida, é aconselhável que use um tipo de biberão que imite a amamentação natural o mais possível, garantindo uma pega semelhante ao natural para que o seu filho não tenha problemas em voltar ao peito. É uma boa ideia escolher um biberão com uma tetina larga e angular para os primeiros meses, para fornecer uma superfície larga para o lábio repousar (como o seio), enquanto permanece cheia de leite.

Que posição devo escolher para a alimentação com biberão? 

A escolha do local e posição corretos para a alimentação com biberão desempenha um papel importante. O ambiente circundante deve ser calmo e relaxado. Para uma posição correta, recomendamos que coloque o seu braço em volta do bebé, certificando-se de que ele está numa posição semi-sentada com a cabeça apoiada dentro do cotovelo dobrado e levemente levantada em relação ao resto do corpo.

Restos de leite materno no biberão: o que fazer? 

Se o seu filho não terminou o biberão de leite materno durante a mamada, este não pode ser armazenado para uma próxima vez. As sobras de leite reaquecido devem ser consumidas no máximo 1 ou 2 horas depois; após este período o leite não deve ser oferecido ao bebé novamente. Por esta razão, é melhor armazenar o leite materno em pequenas quantidades, e usar apenas o necessário para evitar desperdício.

Finalmente, é importante relembrar que lave e esterilize os biberões depois de usar. 

 

Sobre o mesmo assunto

TEMPO DE ENTREGA
Entrega em 3 dias úteis e em 40% dos casos em 1 dia!
SATISFEITO OU REEMBOLSO
Portes grátis a partir de 30€. Se não estiver satisfeito, é realmente fácil fazer a devolução.
RECOMENDADO
95% dos clientes recomendariam comprar na Loja Online.