Modo de utilização
Perguntas frequentes
1. Como se liga o Chicco Happy Tab?
Para ligar o Happy Tab prima no botão ligar ( no topo do lado esquerdo) por alguns segundos.
2. Como se desliga o Chicco Happy Tab?
Para desligar o tablet, prima no botão ligar ( no topo do lado esquerdo) por alguns segundos. Irá aparecer uma janela para escolher "Desligar" "Reiniciar" ou ativar o "Modo Silencioso". Clique em "Desligar".
3. Liguei o meu Happy Tab mas não consigo clicar no ícone do balão, o que devo fazer?
Conforme indicado no manual de instruções do produto, o ícone deve ser arrastado para cima para poder aceder aos conteúdos do tablet. Se após esta tentativa a situação permanece inalterada, sugerimos desligar ou reiniciar o tablet.
4. Esqueci-me da minha palavra-passe, o que posso fazer?
A palavra-passe pode ser recuperada, inserindo o seguinte código numérico no campo palavra-passe: 28031983
Em seguida, será solicitada uma nova palavra-passe.
5. Como posso fazer uma cópia de segurança antes de restaurar?
É necessário ligar o Happy Tab a um PC através do cabo USB fornecido.
Quando o cabo estiver ligado, aparece um ícone na parte superior esquerda. Prima no ícone e arraste o dropdown que aparece em baixo. Entre os diferentes itens prima "USB ligado". Na página a seguir clique em "Ativar ficheiro USB". O tablet irá agora aparecer entre os recursos do computador e poderá entrar no seu interior, como se fosse uma pen USB.
Os recursos que podem ser guardados são apenas screenshots, fotos e eventuais conteúdos áudio ou vídeo previamente descarregados ou inseridos no produto.
Aviso: Não é necessário guardar as Apps Chicco pré-instaladas porque irão novamente aparecer após o restauro.
6. O que devo fazer para repor a configuração de fábrica no Chicco Happy Tab?
Certifique-se que o Happy Tab tenha a bateria carregada e depois siga estes passos:
1) Desligue o tablet.
2) Prima durante aproximadamente 10 segundos as 3 teclas seguintes: "Stand By", "VOLUME -" e "VOLUME +".
3) Utilize as teclas do "VOLUME -" e "VOLUME +" para percorrer os diferentes itens e após ter selecionado o item "REPOR AS CONDIÇÕES INICIAIS" prima a tecla de “RETORNO” para confirmar.
4) Na janela seguinte deve selecionar " SIM. CANCELAR TODOS OS DADOS" e confirmar com a tecla de “RETORNO”.
Atenção! Esta operação resultará na perda de todos dados pessoais
Aviso: É possível restaurar o tablet também de uma outra forma, diretamente a partir das definições do Android, através do menu "Backup e recuperação" mas sugerimos que o faça somente na forma especificada acima.
7. Após ter restaurado as condições iniciais de venda no Happy Tab tenho que esperar muito tempo antes de começar a utilizar o produto. É normal?
Após o restauro, somente a primeira vez que reiniciar as aplicações será necessário aguardar aproximadamente 3 minutos para a instalação. É um procedimento necessário que ocorre somente a primeira vez após cada restauro.
8. Após ter restaurado o Happy Tab algumas das aplicações Chicco não aparecem no meu Happy Tab, porquê?
Se faltar alguma aplicação é recomendável que efetue novamente a operação a fim de efetuar novamente a instalação das mesmas.
9. O tablet está bloqueado e não consigo reiniciar, o que posso fazer?
É possível reiniciar o produto premindo o botão no interior de um pequeno orifício na parte de trás do produto com auxílio de um objeto pontiagudo. Esta operação deve ser realizada por um adulto.
10. Não consigo recuperar os dados na sequência de mau funcionamento do Happy Tab, o que posso fazer?
Recomendamos que faça sempre uma cópia de segurança dos seus ficheiros. O fabricante não assume qualquer responsabilidade pela perda de ficheiros após uma avaria ou reparação do brinquedo. A garantia não cobre a perda de dados pessoais.
11. O Happy Tab não liga, o que posso fazer?
Verifique o nível da bateria e se necessário recarregue-a. Conecte o dispositivo à corrente elétrica através do adaptador ( vendido em separado) ou através do computador pelo cabo USB.
Caso o problema persista, aconselhamos que consulte o ponto de venda onde o produto foi comprado.