Vamos, mas com toda segurança!

Quatro regras simples a seguir na utilização e instalação da cadeira auto para assegurar viagens tranquilas e seguras.

Vamos... Organizemo-nos!

A primeira coisa e a principal obrigação dos pais é garantir a segurança e a proteção do bebé no carro. É indispensável seguir algumas regras simples para usar corretamente a cadeira auto, assegurando viagens calmas e tranquilas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é às vezes… é sempre!

Mesmo nas viagens curtas, se está muito calor ou se viaja a grande velocidade, a criança tem de estar segura, sentada na cadeira auto e com os cintos de segurança apertados. Não importa as queixas ou qualquer urgência: a segurança tem de ser garantida em todos os momentos e em todas as situações. Não é às vezes, é sempre!

 

Escolher apenas as cadeiras auto homologadas

Na escolha da cadeira auto mais adequada à fase de crescimento do seu filho, é preciso verificar sempre a etiqueta de homologação, de cor laranja e de onde constam todas as informações e características principais do produto.

A existência da etiqueta de homologação é a primeira garantia da qualidade do produto que adquire e ao qual entrega a segurança do seu filho.

 

Novo é melhor!

As cadeiras auto em segunda mão não oferecem garantia, pois podem estar danificadas ou apresentar problemas que não são visíveis a olho nu, não respeitando as normas de segurança. É absolutamente desaconselhável utilizar cadeiras auto que tenham estado envolvidas em acidentes.

 

No sentido contrário à direção de marcha

Pelo menos até aos 15 meses de idade é importante transportar os bebés com a cadeira instalada no sentido inverso à marcha. Esta posição pode evitar lesão ou trauma à cabeça ou ao pescoço porque a criança está corretamente apoiada e as forças que se geram em caso de impacto são distribuídas por uma superfície mais ampla.

 

A cadeira auto deve, portanto, ser utilizada de forma correta e estar bem segura, cumprindo estas regras simples. Os avós e outros membros da família também devem ser informados sobre a utilização correta da cadeira auto, mesmo que transportem a criança ocasionalmente ou por percursos curtos.