Sempre junto à mãe, mas na espreguiçadeira

É na sua espreguiçadeira que o bebé inicia a suas primeiras experiências sensoriais, bem pertinho da mãe.

https://www.chicco.pt/dw/image/v2/BJJJ_PRD/on/demandware.static/-/Sites-Chicco-Portugal-Library/pt_PT/dwd45d3041/site/13-Conselhos/Artigos/junto_mae_espreguicadeira.jpg

A espreguiçadeira é um precioso aliado para a mãe, pois permite ter o bebé sempre perto de si, mesmo durante as atividades domésticas. É essencial também para o próprio bebé estar sempre junto à mãe, sentado na sua espreguiçadeira. Desta forma, de facto, o bebé pode contar com os estímulos positivos que chegam da troca de olhares, de sorrisos e das palavras da mãe. A criança responde a todos estes estímulos com as suas primeiras tentativas de comunicar.

A grande vantagem da espreguiçadeira é ser facilmente transportável de uma divisão para a outra: confortável e segura, é ideal para manter o bebé perto de si, a partir das primeiras semanas.

Quando começar a utilizar a espreguiçadeira

espreguiçadeira pode ser utilizada logo a partir das primeiras semanasNa posição completamente reclinada, permite ao bebé manter a posição deitada ao mesmo tempo que os redutores apropriados garantem a segurança e oferecem um sentimento de proteção. Quando a criança cresce, a espreguiçadeira pode ser regulada para a posição semi sentada, oferecendo ao bebé um novo ponto de observação do ambiente que o rodeia, acompanhando assim o rápido desenvolvimento dos sentidos que caracterizam os primeiros meses de vida.

Tantos estímulos, sentado no mesmo lugar

Para favorecer as suas primeiras experiências sensoriais, a espreguiçadeira pode incluir brinquedos ou acessórios adequados para cada fase do crescimento do bebé. Observar as formas e as cores, ouvir os sons e as músicas são estímulos perfeitos durante as primeiras semanas; depois dos três/quatro meses, quando o bebé começa a coordenar os movimentos das mãos e dos braços, o arco dos brinquedos é ótimo para as primeiras experiências táteis.