Escolher juntos a pomada para a muda da fralda

A muda da fralda é uma operação frequente que precisa de ser feita, escolhendo um lugar confortável e, acima de tudo, limpando e tratando a pele das nádegas e das partes íntimas do bebé.

Hora de mudar  a fralda!

Limpeza e prevenção

É importante que a pele do bebé recém-nascido, particularmente delicada e sensível, receba um tratamento de limpeza e proteção apropriado para a troca da fralda, com produtos não agressivos que respeitem a pele do bebé e que, ao mesmo tempo, sejam eficazes para evitar possíveis irritações causadas por resíduos orgânicos.

Depois de limpar o bebé com muito cuidado, é importante verificar o estado da pele. Pode haver apenas uma simples irritação com leve vermelhidão. Mas às vezes a pele pode exibir manchas de cor vermelho vivo, com superfície lisa e brilhante, que se pode espalhar pelos genitais e pela parte interna das coxas.

 

 

Neste caso é necessário aplicar uma pasta lenitiva para aliviar e prevenir outras formas de vermelhidão. Mesmo que a pele não apresente qualquer irritação, utilize a pasta lenitiva para manter a pele saudável e protegida; e assim prevenir futuras irritações.

 

Como aplicar a pasta lenitiva

Quando aplicar a pasta lenitiva é importante que a pele esteja perfeitamente limpa, sem nenhum resíduo orgânico. Esta pasta cria uma barreira de proteção na pele limpa e evita o contacto direto com as fezes e urina. Isto quer dizer que, se for aplicada sobre a pele que não esteja limpa, acaba por fixar os resíduos orgânicos na pele, favorecendo irritações e vermelhidões causadas pelo contacto prolongado e desagradável.