Preparação do ninho

Preparemos juntos o ninho do seu bebé. Esta fase chama-se nidificação e baseia-se no que acontece no mundo animal e na natureza. Trata-se da necessidade que a futura mãe tem na fase final da gravidez, de preparar o quartinho e o ambiente mais adequado para o bebé que está prestes a chegar.

Observatório Chicco - Preparação do ninho

Isto não constitui apenas uma atitude organizacional e prática, mas também e acima de tudo trata-se de um processo psicológico de preparação e concentração no que vai acontecer. Preparar um quartinho, um ninho, a fim de estarem preparados para receber o bebé.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos fazê-lo juntos

Envolva o pai nesta fase de preparação do quartinho pois será também para ele uma maneira de tomar consciência da presença do bebé.

A mãe vive, de facto, a presença do bebé, embora de forma gradual, de modo muito direto, pois sente os seus movimentos e a sua presença. Pelo contrário, às vezes a consciência da paternidade acontece com mais dificuldade para o pai.

 

O envolvimento do pai

Envolva o pai nas visitas ao obstetra, na preparação da mala para o hospital, mas também na escolha das cores das paredes, dos desenhos das cortinas e no aspeto geral de um quartinho ainda vazio mas que em breve se tornará o centro da vossa vida futura.