.
.
Por força das circunstâncias e num ápice, ajustámos a nossa missão do projeto Chicco Dá Vida e acabamos por ajudar diversos Hospitais e Unidades de Saúde por todo o Pais ao doar todo o nosso stock de intercomunicadores. Em meados de Março, na sequência de um apelo nas redes sociais, apercebemo-nos da necessidade de intercomunicadores para facilitar o contacto entre profissionais de saúde e doentes em isolamento. Nesse mesmo fim-de-semana, decidimos estender a ajuda a todo o País, criando uma linha de contacto direto para o efeito. Após esse primeiro contacto e em menos de uma semana, todo o stock de intercomunicadores disponível em Portugal foi distribuído por mais de 60 Hospitais e Unidades de Saúde de Norte a Sul (incluindo Ilhas), sendo a distribuição e a entrega asseguradas diretamente por nós. Desta forma, o Projeto Chicco Dá Vida ganhava assim uma nova (e inesperada) missão. Em 2020 nem tudo foi diferente. Apesar de todas as mudanças, a Chicco está onde sempre esteve: Onde há um bebé. E não só.
.
“ Nunca tínhamos pensado em "reinventar" o intercomunicador. Mas a verdade é que todos estes aparelhos ganharam uma nova vida. Assim que nos apercebemos da diferença que os nossos intercomunicadores podiam fazer no dia-a-dia de todos estes preofissionais, não hesitámos. E isso aconteceu com um apelo da comunidade nas redes sociais, que rapidamente chegou até nós. Esta é uma ação de todos, que mrece ser partilhada. Enquanto marca, sentimos que estamos a cumprir a nossa responsbilidade sempre que contribuímos para ajudar a comunidade e os profissioanis de saúde na linha da frente no combate à Covid-19. ”
“ Muito no início da pandemia, a Chicco teve a amanilidade de fornecer um conjunto de itens, como termómetros e intercomunicadores. Os intercomunicadores facilitaram o contacto entre profissionais de saúde e doentes, que viram o seu diálogo estabelecidos através destes aparelhos. ”
.
O Projeto Chicco Dá Vida 2020 nos meios de comunicação
.
.