2006: Iniciámos em Lisboa

Subtitle

file

Para iniciar este projeto, a Chicco procurou um hospital que tivesse uma grande especialização a nível de cuidados neonatais em Lisboa. Assim chegou à Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN) do Hospital Dona Estefânia.

 

A funcionar desde 1983, a Unidade de Cuidados Intensivos Neo-natais do Hospital Dona Estefânia, tinha vindo a aumentar a sua capacidade de resposta, e a apostar na melhoria da qualidade dos cuidados prestados, ao recém-nascido prematuro. Numa área em que a tecnologia avança a um ritmo frenético, tornava-se determinante acompanhar a inovação, desenvolvendo novas competências e adequando a capacidade assistencial às necessidades da população. Era assim, urgente o aumento do número de incubadoras, que eram manifestamente insuficientes.

 

A ajuda Chicco foi possível através da doação de 1% sobre o valor de cada compra efetuada nas Lojas Chicco e na Loja Online, de Julho a Outubro de 2006.

 

Para apadrinhar este projeto, a Chicco escolheu Bárbara Guimarães. Uma madrinha orgulhosa, que esteve presente na inauguração, onde falou à imprensa e conversou e aconselhou as jovens mães que se encontravam na UCIN.

 

A campanha teve uma grande aceitação, por parte dOs consumidorEs, que superaram os objectivos iniciais.

 

 

A Chicco ofereceu à UCIN do Hospital Dona Estefânia:

 

• 4 incubadoras Isolette C2000, em suporte fixo;

 

• 4 Monitores Cardio-respiratórios multi-parâmetros;

 

• 4 Bombas perfusoras.