E o que lhe visto para ir para o infantário?

Para o dia a dia no infantário, convém vestir-lhe roupa confortável, prática e funcional.

file

Seguramente, tem de escolher roupa confortável e aconchegante: roupa fácil de vestir e despir, com poucos botões e simples de apertar. Será motivo de orgulho para a criança aprender a vestir-se sozinha, a baixar as calças para ir à casa de banho, a calçar-se ou a descalçar-se. Para a criança, estas proezas são gratificações pequenas mas importantes, um passo em frente no caminho para a independência, uma confirmação de que é "crescida". Devemos ajudá-la com roupas que sejam fáceis de lidar, sem obviamente descurar a qualidade dos tecidos. Deve-se preferir material macio e natural que permita transpirar e manter a temperatura certa nas atividades diárias da criança. Deve-se optar por camadas de roupa a serem ajustadas consoante as necessidades específicas. 

Outro elemento importante na escolha da roupa é a facilidade de lavagem, mesmo a temperaturas elevadas. Camisolas cobertas de cor, calças ou saias "decoradas" com tinta de marcadores são cenários frequentes. Deste modo, para sobreviver a um ano escolar, é essencial que as roupas não exijam qualquer cuidado especial na lavagem e que possam ser facilmente engomadas.

Neste ponto, até nos podemos permitir um toque de glamour, escolhendo cores modernas e modelos bonitos que deixem a criança ainda mais gira.... é o ponto fraco de todas as mães!