Confortável, independentemente da barriga.

Durante a gravidez, não é possível evitar os pequenos incómodos causados pelo aumento de volume do peito e da barriga.

file

O corpo transforma-se gradualmente, seguindo as etapas naturais da gravidez. As hormonas tornam o peito imediatamente mais firme e cheio, os traços ficam mais suaves, a barriga dificulta os movimentos e a disposição é um pouco instável, mas estes pequenos incómodos são compensados pela alegria da gravidez.

 

Cuidar do seu corpo é uma forma de participar na transformação em curso e um ato de amor para consigo e para com o bebé que vai nascer. 

 

O mais indicado para a mãe e para o bebé é seguir uma dieta equilibrada, limitar ou, melhor, excluir o álcool, chá, café e tabaco, adotar um estilo de vida saudável com passeios relaxantes ao ar livre.  

 

Também convém escolher roupa confortável e roupa interior específica tal como um bom sutiã em fibras naturais, capaz de suportar devidamente o peito que entretanto se tornou volumoso, com alças largas para distribuir melhor o peso. Ou uma cinta que alivie a barriga e suporte as costas, sendo uma ótima solução para cuidar de si e evitar dores lombares, bem como o afrouxamento dos tecidos.